O ator João Vasconcellos foi acusado de violência doméstica por sua ex-mulher, a modelo Jessica Aronis, em 2018. Após três anos de processo, ele foi inocentado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e agora busca uma ação indenizatória contra a ex.

Em conversa com o Extra, João admitiu que não gostaria de perpetuar o imbróglio judicial, mas decidiu levá-lo adiante por tudo o que diz ter perdido nesse período.

“Fui apontado como culpado antes mesmo de um julgamento e uma sentença. De um dia para o outro, minha vida acabou. Recebi todo o tipo de ameaça nas redes sociais, inclusive de morte. Gente que me dizia que era para eu ter cuidado ao dobrar uma esquina”, narra ele: “O que aconteceu foi muito grave. Fui acusado por algo que não fiz. E por mais que eu soubesse da minha inocência, não havia outra forma de provar que não fosse pela Justiça”.

João espera receber uma indenização pelos danos materiais que afirma ter sofrido, como a perda de contratos na TV e na publicidade. “É um cálculo difícil de ser feito. Eu e meus advogados estamos somando os valores tangíveis e os intangíveis”, explica João: “Minha agência (Ford Models) me dispensou, cancelaram minha participaçao numa série que eu já tinha gravado, assim como outras emissoras que cortaram todas as negociações para testes e programas, além de perder os cachês de campanhas que eu fazia”.

João reconhece que o relacionamento com Jessica já não ia bem quando ela o acusou de agressão, em abril de 2018. Na ocasião, áudios do ator foram vazados, com palavras bastante hostis. No processo, porém, ficou comprovado pela perícia que alguns deles foram descontextualizados e editados, de acordo com a Justiça. “Nossa relação estava em declínio e piorou por conta de trabalharmos juntos. Nossas discussões acabavam se dando porque não nos entendíamos nessa questão profissional. Nós dois dissemos coisas desagradáveis um ao outro”, observa.