João Silva homenageia Faustão em estreia de seu programa no SBT

Apresentador segue internado em São Paulo, após processo infeccioso seguido de dois transplantes de órgãos

Reprodução/SBT
João Silva fala sobre o pai, Faustão, em estreia de seu programa no SBT Foto: Reprodução/SBT

Filho do meio de Fausto Silva, o Faustão, João Silva prestou uma homenagem ao pai, durante a estreia do “Programa do João”, comandado por ele no SBT, na madrugada deste domingo, 10.

As palavras de carinho direcionadas ao apresentador serviram tanto para a celebração do Dia dos Pais quanto para dar forças à sua recuperação de dois transplantes de órgãos a que foi submetido na última semana.

Na mensagem dita durante a atração, o comunicador de 21 anos de idade também agradeceu a torcida dos fãs e admiradores de sua família pela recuperação de Fausto, que segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 21 de maio.

+ O que se sabe até agora sobre a saúde de Faustão após dois novos transplantes

Ao fim do programa, que foi gravado antes da internação de Faustão ser revelada, João Silva anunciou a homenagem. “Como já é domingo, Dia dos Pais, tem uma homenagem ao meu pai, que está assistindo.”

Durante a exibição do vídeo, com momentos dos dois, João agradeceu em um áudio a torcida pela recuperação do pai.

+ Faustão aguardava novos órgãos há um ano; saiba como funciona a fila de transplante

“Agradecer de coração a cada um que torce pela recuperação do meu pai e tem mandado muita energia boa para ele e toda a minha família. Meu mais sincero obrigado. Sou muito grato por poder passar essa data celebrando ao lado dele.”

Após o fim da exibição do vídeo, João se declarou para o pai. “Só dizer o que eu falo para você sempre: o quanto eu te amo, te admiro e o quanto você representa para mim. O que a gente fala todos os dias não precisa ser dito no Dia dos Pais. É mais um dia para a gente reforçar o que fala.”

O último boletim médico emitido pela equipe do hospital é de quinta-feira, 7. Segundo comunicado, o apresentador deu entrada na unidade médica em maio devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse – infecção generalizada.

Durante este período, ele passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde, porém, um retransplante renal já estava planejado há um ano e foi realizado nesta semana, um dia após o transplante de fígado.

Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único.