Uma mini pré-temporada. É assim que o Botafogo está encarando as duas semanas de treinos que terá até o seu próximo compromisso, a estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda, no fim de semana do dia 12 de março. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, João Paulo destacou a importância desse período para o time, visando a sequência do Estadual e, principalmente, a fase de grupos da Copa Libertadores.

“Será fundamental. Sabemos que nossa pré-temporada foi curta, tivemos uma semana a menos e ainda tivemos que focar em decisões logo no início. Importante colocar todo mundo em dia na parte física para ficarmos prontos para mais uma sequência de jogos”, disse.

A pausa ocorre após o Botafogo atingir o seu grande objetivo neste começo de temporada, se garantindo na fase de grupos da Libertadores depois de eliminar Colo Colo e Olimpia. João Paulo assegurou que o time não vai relaxar após atingir essa meta e entrará com tudo na sua chave pelo torneio continental.

“A equipe ganhou confiança e moral. Muita gente pode pensar que chegaremos na fase de grupos mais relaxados, mas quem pensa assim pode se equivocar. Não é porque chegamos na fase de grupos que está tudo bem. Vamos dar o máximo para nos classificarmos”, afirmou.

João Paulo chegou ao Botafogo antes do início da temporada 2017 e já conquistou a condição de titular do meio-de-campo. Satisfeito com o início da sua passagem pelo clube, o jogador celebra o seu momento.

“Acredito que me adaptei bem aqui. Vejo o Botafogo com uma equipe muito competitiva, nosso grande mérito até então, ainda mais numa competição como a Libertadores. Esse tem que ser o espírito e se mantivermos isso temos coisas boas para alcançar”, comentou.