Esportes

João Menezes derrora egípcio na estreia do qualifying de Roland Garros

O mineiro João Menezes estreou com vitória no torneio qualificatório para Roland Garros, ao derrotar, nesta terça-feira, em Paris, o egípcio Mohamed Safwat, 28º cabeça de chave e 140º colocado no ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/1.

“Jogo foi muito bom, apresentei um bom nível, não perdi o saque o jogo inteiro. Tiveram alguns momentos chave, no primeiro game tive um break-point contra, safei indo bem para a rede e no game de 4/3 foram 16 minutos, perdi quatro ou cinco breaks, ele jogou bons pontos e safou. No 4/4 considero o game chave pois poderia ter baixado a guarda e ele subido, mas fiz um game bem sólido. No tie-break fui muito bem, não joguei nenhuma bola para fora e ele errou algumas”, disse o brasileiro.

“No segundo set subi a marcha desde o começo, abri 4/0 e fui bem”, afirmou Menezes que na segunda rodada, nesta quarta ou quinta-feira, vai enfrentar o português Federico Silva, 193º do mundo, que derrotou o sérvio Viktor Troicki, por 6/0 e 6/2. “É um canhoto que usa bem o forehand. Vou analisar qual tática adotar com o (Luiz) Peniza”, disse Menezes, que é acompanhado pelo treinador.

Aos 23 anos, João Menezes ocupa a 189ª colocação, sendo o terceiro brasileiro no ranking da ATP, atrás de Thiago Seyboth Wild (107º) e Tiago Monteiro (89º).

Wild foi eliminado na terça-feira pelo equatoriano Emilio Gomez, filho do lendário tenista Andrés Gómez que ganhou Roland Garros em 1990. Já Monteiro, está com vaga assegurada na chave principal.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Raro fenômeno da lua azul ocorrerá durante o Halloween, saiba o significado

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago