O filho da cantora Rita Lee, João Lee, comentou recentemente em entrevista à revista Veja, a batalha contra o câncer de pulmão de sua mãe. “Minha mãe nunca desistiu de lutar. É uma batalha imensa em que você reflete muito sobre tudo, inclusive a morte. Ela sempre acreditou que iria se curar. Apesar do susto, eu vi minha mãe encarando a doença de cabeça erguida”.

A cantora anunciou neste ano, em maio, que havia recebido o diagnóstico de tumor primário no pulmão. As expectativas são muito boas em relação aos tratamentos. “Em breve, as sessões de quimioterapia vão acabar e faremos exames para saber se tudo deu certo. Os prognósticos são de que ela ficará curada”, conta.

Ele ainda comentou sobre a possível origem da doença da mãe. “Ela fuma desde cedo, né? E cigarro não faz bem à saúde. Ela sabia dos riscos. Mesmo assim, o lado positivo é que identificamos o câncer no pulmão bem no começo e conseguimos tratar.” Para ele o apoio de seu pai, Roberto de Carvalho, foi fundamental. “Meu pai ficou 24 horas por dia acompanhando minha mãe em absolutamente tudo. Eles são os melhores parceiros e amigos. Foi muito bonito ver o amor deles”, diz.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias