João Gomes, 23 anos, foi a estrela escolhida para marcar a estreia do “Tiny Desk Brasil”, projeto musical sucesso nos Estados Unidos que acaba de aterrissar em terras brazucas. Nas redes sociais, o rei do piseiro celebrou a participação no projeto, baseado no formato original criado pela NPR, rádio pública americana.
Em uma apresentação de aproximadamente 20 minutos ao lado de sua banda, o artista cantou hits da carreira de maneira intimista: Dengo, Deusa de Itamaracá, Meu Cafofo, Pra Que Fui Me Apaixonar, Meu Pedaço de Pecado, Reencontro, Aquelas Coisas e Eu Tenho a Senha.
+João Gomes é a primeira atração do ‘Tiny Desk Brasil’; saiba como foi a apresentação
+João Gomes fará show no Camarote Salvador no Carnaval de 2026
“Feliz com essa repercussão boa do nosso ‘Tiny Desk Brasil’. Eu só tenho a agradecer a Deus. Eu não tenho nem palavras para dizer o quando é especial. Aos meus amigos da música: ‘Tiny Desk’ no Brasil significa mostrar para o mundo inteiro onde a música é mais temperada. Onde o povo é mais caloroso no nosso dizer ‘diferenciado'”, iniciou ele, em uma publicação no Instagram, na última terça-feira, 7.
“Tinha umas pessoas de fora do Brasil se emocionando em ver a gente fazendo o som. Que coisa louca. Que sentimento único. Ansioso para assistir mais. E ver brilhar todo mundo que for participar. Uma honra poder falar que fui o primeiro. Uma honra poder falar que esse é o nosso ‘piseiro'”, celebrou o cantor.
O “Tiny Desk Brasil” é a versão brasileira inspirada no sucesso no “Tiny Desk Concerts”, uma forma intimista de fazer shows, com artistas convidados para cantar em um estúdio pequeno e com uma decoração maximalista. No ar desde 2008, já se apresentaram no palco da versão americana estrelas como Alicia Keys, Ne-Yo, Usher e Adele.
Os artistas cantam sem usar retorno e o microfone não amplifica a voz ou o som dos instrumentos. Já a plateia fica separada do artista apenas por uma mesa de escritório, que corresponde, no cenário original, à mesa na sede da NPR (National Public Radio), em Washington, nos Estados Unidos, emissora responsável pelo programa.
Em agosto do ano passado, Milton Nascimento, 82 anos, participou da atração ao lado da jazzista Esperanza Spalding, em gravação realizada na sala da casa do cantor, no Rio de Janeiro, devido à dificuldade de locomoção.
Ver essa foto no Instagram