O brasileiro João Fonseca se despediu neste sábado, 31, de Roland Garros. O tenista foi eliminado na terceira rodada do torneio após perder para o britânico Jack Draper, atual número cinco do mundo.
O placar foi de 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2.
O atual número 65 do mundo e sensação do tour da ATP em 2025 obteve, entretanto, seu melhor resultado em Grand Slams na carreira.
Mesmo com a derrota neste sábado, Fonseca ainda de tem chances de atingir o melhor ranking da carreira após Roland Garros. Ele foi o 59º do mundo em março, iniciou a disputa em Paris como número 65 e está provisoriamente na 55ª posição do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com 999 pontos.
Na melhor campanha da carreira em Grand Slams, João Fonseca avançou ao terceiro jogo no saibro francês sem ceder sets e se tornou o mais jovem desde 2000 a chegar a esta fase “zerado”. O brasileiro atingiu o feito três meses mais novo que o multicampeão (14 títulos) de Roland Garros, Rafael Nadal.
DOMINANT WIN FOR JACK 👊#RolandGarros pic.twitter.com/G6A4mMqc9B
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 31, 2025
O britânico fez uma excelente partida na quadra Suzanne-Lenglen, a segunda maior do complexo de Porte d’Auteuil, derrotando a sensação de 18 anos sem grandes dificuldades, apesar de grande parte do público torcer ruidosamente pelo prodígio carioca.
O britânico venceu as duas partidas que disputou contra João Fonseca até agora. Na última, o tenista de 23 anos derrotou o carioca por 2 sets a 0 no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, no início deste ano.
Jack Draper, finalista do último Masters 1000 de Madri, também disputado em quadras de saibro, vai enfrentar na próxima fase de Roland Garros o vencedor do duelo entre o cazaque Alexander Bublik (62º) e o português Henrique Rocha (200º) numa partida valendo vaga nas quartas de final.
*Com informações de Estadão Conteúdo