João Fonseca fala sobre peso de defender título após derrota em Buenos Aires: ‘É mais pressão’

João Fonseca se despediu precocemente do ATP 250 de Buenos Aires nesta quarta-feira, depois da derrota para o chileno Alejandro Tabilo por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 7/5). Depois do confronto, o tenista brasileiro explicou como foi chegar no torneio para defender o título conquistado em 2025.

“Jogo difícil. É mais pressão, definitivamente foi um caso na partida. Entrei mais tenso, durante a partida inteira fiquei bem tenso. Fui lutando, lutei bastante, o melhor que pude e infelizmente não consegui sair vitorioso”, falou o brasileiro.

Depois da eliminação nas oitavas de final da chave de simples, Fonseca voltará para o Brasil para a disputa do Rio Open, que começa na próxima segunda-feira.

“Tive algumas oportunidades, faltou um pouco talvez convicção, um pouco de confiança. É seguir trabalhando, seguir fazendo as coisas certas. Eu sou um menino que, não mais um menino, trabalha bastante. Se eu trabalhar bem os resultados vão vir”, completou.

Atual 33º colocado do ranking da ATP, João busca um resultado melhor nesta edição da competição no Rio de Janeiro. No ano passado, ele caiu na primeira rodada para o francês Alexandre Müller, que venceu o confronto por 2 a 0, em parciais de 6/1 e 7/6 (7/4).

O ATP de Buenos Aires segue em disputa até domingo. Com a classificação, Tabilo avançou para enfrentar, nas quartas de final, o argentino Tomás Martín Etcheverry.