João Fonseca bate chinês e avança no Masters 1000 de Cincinnati

SÃO PAULO, 7 AGO (ANSA) – O brasileiro João Fonseca, atual 49º do ranking mundial, derrotou o chinês Bu Yunchaokete (76º) de virada por 2 sets a 1 e avançou para a segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, um dos principais torneios da temporada e que antecede o US Open.   

Após a eliminação na primeira fase do Masters 1000 de Toronto, João entrou pressionado em quadra e começou mal a partida, abusando dos erros não forçados e cedendo duas quebras para Bu, que fechou o primeiro set em 6/4, após ter perdido apenas um game de serviço para o brasileiro.   

O jovem de 18 anos, no entanto, se recuperou na segunda parcial e quebrou o saque do chinês duas vezes, encerrando o set em 6/2.   

No terceiro set, o jogo se manteve equilibrado e chegou a 5 a 5, mas Fonseca quebrou o serviço de Bu na reta final e fechou o jogo em 7/5. Disputando a chave principal do Masters 1000 de Cincinnati pela primeira vez na carreira, João enfrentará na segunda rodada o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, tenista de 26 anos que é o atual 19º no ranking mundial e vive boa fase, mas que luta contra o estigma de nunca ter vencido um título no circuito profissional. Essa será a primeira partida entre os dois.   

(ANSA).