SÃO PAULO, 26 JUN (ANSA) – O tenista brasileiro João Fonseca, 57º colocado no ranking mundial, foi eliminado pelo americano Taylor Fritz (5º) nas oitavas de final do ATP 250 de Eastbourne, no Reino Unido.
Fritz, cabeça de chave número 1 do torneio, fechou a partida em 2 sets a 1 na manhã desta quinta-feira (26), após o jogo ter sido interrompido na última quarta (25) por falta de luz natural.
O americano quebrou o serviço de João logo no início do primeiro set e concluiu a parcial em 6/3. O brasileiro de 18 anos ganhou o segundo set por 7/6 e parecia melhor no confronto quando os dois concordaram em suspender a partida devido às condições de iluminação.
Já nesta quinta, Fritz começou bem e quebrou João logo de cara no terceiro set. Quando o americano sacava para fechar o jogo, o brasileiro deu o troco e ganhou uma sobrevida, mas, com o placar em 6/5, permitiu uma nova quebra do americano, que encerrou a parcial em 7/5.
“Estou muito feliz com o nível do tênis, lamento muito não poder ter terminado a partida ontem”, declarou Fritz, que tem três títulos em Eastbourne e é um tenista reconhecidamente forte na grama.
Nas quartas de final, o americano enfrentará o compatriota Marcos Giron, atual 46º colocado no ranking mundial. João, por sua vez, volta as atenções para o Grand Slam de Wimbledon, que começa na semana que vem. (ANSA).