Durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (18), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou o “Bolsa Trabalho”, cujo benefício deverá atender 120 mil pessoas com remuneração de R$ 535 por mês.

O programa anunciado pelo tucano prevê a contratação inicial de 35 mil pessoas em todo o estado de uma única vez. “É extremamente significativo esse número de 35 mil pessoas contratadas de uma única vez. Não há nenhuma fábrica, nenhum empreendimento, nenhum centro de distribuição de logística ou qualquer empreendimento privado no Brasil que contrate de uma única vez 30 mil pessoas”, disse João.

As pessoas que forem selecionadas atuarão em órgãos públicos estaduais e municipais durante cinco meses, começando a partir do próximo mês de setembro. A proposta prevê que os funcionários trabalhem por quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira.

Após a publicação dos nomes no Diário Oficial, os selecionados devem passar por cursos de qualificação. Segundo Doria, os contratados terão ajuda para ingressar no mercado de trabalho após o término do programa. “É mais uma iniciativa para ajudar os mais vulneráveis. Agora eles terão uma boa oportunidade de emprego, com remuneração, com a ajuda do governo do estado”, comentou.

Para participar do “Bolsa Trabalho”, os interessados devem se inscrever através do site bolsadopovo.sp.gov.br, entre os dias 23 e 29 de agosto. O cadastro é liberado para todos os moradores do estado com mais de 18 anos e que tenham renda familiar de até R$ 550 por pessoa.