A série ‘Rio Connection‘, que fortalece a parceria da Globo com a Sony, estreou recentemente na Alemanha, Áustria, Suíça e Canadá, e já vem causando impacto internacionalmente. A obra conta com o brasileiro João Côrtes na pele de Alberto Martim, um diplomata que se envolve com a máfia italiana e acaba sendo peça-chave no elaborado esquema de tráfico de drogas da época, tema central da história dirigida por Mauro Lima, tem recebido elogios por sua qualidade técnica e artística.

“Tudo o que tive a oportunidade de já assistir sobre a série me deixou ainda mais sedento e feliz com o trabalho realizado, é um projeto com roteiro impecável, fotografia absurda, um grande elenco, e já existia uma baita expectativa por conta da soma de tudo isso, ainda assim, é uma realização quando você vê concretamente o teaser, trailer, um capítulo… e tem a comprovação de que, tudo que se esperava, é realmente daquele tamanho e potência”, comenta o ator.

“Todos com quem falei e tiveram oportunidade de assistir, mesmo brasileiros nestes países em que já estreou, ressaltaram que é uma obra que não deixa nada a desejar para grandes produções que têm tido destaque em todo mundo!”, completa, em tom de celebração.

A trama, que se passa no Rio de Janeiro dos anos 1970, traz um elenco que é exemplo de diversidade cultural e artística. ‘Rio Connection’ conta com atores de nacionalidades diversas, como o italiano Valerio Morigi e o francês Aksel Ustun, além de nomes bem conhecidos do audiovisual brasileiro, como Maria Casadevall e Marina Ruy Barbosa.

Essa mistura de talentos de diferentes partes do mundo traz uma riqueza ainda maior para a série, que consegue dialogar com diferentes públicos e culturas. Além disso, a presença de atores brasileiros renomados ajuda a reafirmar a qualidade do audiovisual nacional e consolidar a emissora carioca como uma das produtoras nacionais de conteúdo mais prestigiadas em escala global.

No Brasil, a expectativa para a série, que estreia este ano, mas ainda sem data revelada, é que o sucesso se repita em solo nacional. “Não vejo a hora do público brasileiro poder conferir! Acho que o público vai curtir bastante o que está por vir!”, finaliza o ator.