Joalheria é alvo de assalto em shopping em Campinas; três suspeitos são presos

Nas redes sociais, clientes do local relataram momentos de pânico durante a ação

Reprodução/Google
Shopping Iguatemi de Campinas, local onde caso aconteceu Foto: Reprodução/Google

Três suspeitos foram presos na tarde desta quinta-feira, dia 20, após o assalto a uma joalheria no Shopping Iguatemi de Campinas, interior de São Paulo. Um deles foi baleado, recebeu atendimento ainda no local e depois foi socorrido por equipes de emergência. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), os veículos utilizados pelos suspeitos foram apreendidos e encaminhados para perícia. “Diligências prosseguem para esclarecer todos os fatos, identificar outros possíveis envolvidos e recuperar eventuais itens subtraídos”, diz.

+ Motorista responsável por bloqueio no Rodoanel confessa que cena foi forjada

A pasta afirma que dois suspeitos foram detidos já no shopping e um terceiro foi capturado por guardas municipais. Diz ainda que segue acompanhando a ocorrência. “A ação contou com resposta imediata das forças de segurança, com apoio da Guarda Civil Municipal, e segue em andamento.”

Nas redes sociais, usuários relataram momentos de pânico durante a ação. “Em choque até agora”, publicou um usuário no X (ex-Twitter). “Funcionários e clientes trancados nas lojas”, escreveu uma mulher. Procurado pela reportagem, o Shopping Iguatemi Campinas afirmou que o empreendimento acionou imediatamente as autoridades competentes, que encerraram o caso. “O shopping esclarece que todos os clientes e colaboradores estão bem e em segurança, e reforça que está contribuindo com as investigações”, disse, em nota enviada ao Estadão. O shopping acrescentou que seguiu funcionando até às 20h.