O técnico da Alemanha, Joachin Löw, defendeu o uso do VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês) como recurso para aprimorar as arbitragens durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O treinador entende que a tecnologia é um passo positivo para o esporte.

“É importante dar uma chance para a nova tecnologia. Os árbitros assistentes de vídeo estão tornando o futebol mais justo”, afirmou o treinador alemão em entrevista, nesta quarta-feira, ao site da Fifa após visita ao Museu Mundial do Futebol da entidade.

A seis meses do Mundial, Joachin Löw demonstrou tranquilidade ao falar sobre a proximidade da Copa na Rússia, mas revelou estar ansioso pelo início da competição. “Essas partidas são momentos especiais para mim”, contou.

O treinador afirmou que não se sente estressado durante o principal torneio de seleções do mundo. Citando a experiência vivida na Copa de 2014, no Brasil, vencida pela Alemanha – depois de golear os anfitriões na semifinal por 7 a 1 e bater a Argentina na decisão por 1 a 0 -, Joachim Löw disse que se dá conta da pressão apenas após o encerramento.

“Passamos oito semanas (no Brasil) trabalhando por um objetivo. Houve grande alegria no final. Mas, depois de voltar para casa pensei: ‘O que fazer agora?’. Estava acordado, à noite, e revivia parte da competição na minha cabeça”, declarou o técnico.

A Alemanha foi a única seleção a obter 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Europeias para a Copa da Rússia. Joachim Löw também comandou o renovado selecionado alemão na conquista da Copa das Confederações, disputada entre os meses de junho e julho deste ano, na Rússia – venceu o Chile na final por 1 a 0.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias