Esportes

Joachim Löw convoca Alemanha, mas dá ‘descanso’ para atletas do Bayern e Leipzig


O técnico Joachim Löw anunciou, nesta terça-feira, que vai dar um descanso para seis jogadores – quatro do Bayern de Munique e dois do RB Leipzig – não os convocando para os dois próximos jogos da seleção da Alemanha na Liga das Nações, dia 3 de setembro contra a Espanha e dia 6 diante da Suíça.

Com isso, a equipe nacional não contará com Joshua Kimmich, Leon Goretzka, Manuel Neuer e Serge Gnabry, do Bayern, além de Lukas Klostermann e Marcel Halstenberg do Leipzig. “Como técnico da seleção, eu tenho responsabilidade sobre os jogadores”, afirmou Löw, em entrevista coletiva. “O mais importante é que clubes e federações trabalham mais do que nunca juntas a fim de controlar a pressão sobre os atletas”, disse o treinador, referindo-se ao calendário apertado por causa da paralisia por causa da pandemia do coronavírus.

O zagueiro Niklas Süle, recente operado de uma ruptura de ligamento do joelho, e o atacante Leroy Sane são os únicos jogadores do Bayern presentes na lista, que ainda conta com Julian Draxler e Thilo Kehrer, ambos do Paris Saint-Germain. “Eles tiveram uma pausa mais longa na França e jogaram menos jogos do que os do Bayern ou Leipzig”, disse Löw.

Confira os convocados:

Goleiros: Oliver Baumann (Hoffenheim), Bernd Leno (Arsenal) e Kevin Trapp (Eintrach Fráncfort);

Zagueiros: Mathias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Robin Gosens (Atalanta), Thilo Kehrer (PSG), Robin Koch (Friburgo), Antonio Rüdiger (Chelsea), Nico Schulz (Borussia Dortmund), Niklas Süle (Bayern) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen).

Meio-campistas e atacantes: Julian Brandt e Emre Can (Borussia Dortmund), Julian Draxler (PSG), Ilkay Gündogan (Manchester City), Kai Havertz (Bayer Leverkusen), Toni Kroos (Real Madrid), Florian Neuhus (Borussia Mönchengladbach), Leroy Sané (Bayern), Suat Serdar (Schalke), Luca

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Waldschmidt (Benfica) e Timo Werner (Chelsea).

Veja também
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago