Na tarde de ontem (20), a Polícia Civil executou um mandado de busca e apreensão e entrou no imóvel de Margarida Bonetti, conhecida como “mulher da casa abandona”, localizado em Higienópolis. A história da idosa  ganhou notoriedade por meio de um podcast feito jornalista Chico Felitti, da Folha de S.Paulo.

A ação da polícia faz parte de um inquérito que apura se Margarida sofre de algum distúrbio psiquiátrico e se foi vítima de abandono de incapaz.

A mansão abandonada que fica na pacata rua Piauí, em Higienópolis, que é considerado um dos bairros mais caros de São Paulo, mesmo decadente, é avaliada em R$ 10 milhões. A IstoÉ Gente fez uma pesquisa e te mostra vários famosos que tem propriedades na área nobre da capital e são vizinhos de Margarida.

A duas quadras da casa de Bonetti moram: os apresentadores Jô Soares , Sonia Abrão e Silvia Poppovic. Já pouco passos dali residem o âncora do “Jornal Nacional” William Bonner, o humorista Tom Cavalcante e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Para fechar a lista de personalidades que moram em Higienópolis bem pertinho da ‘mulher da casa abandonada’ estão Aguinaldo Silva, Adriane Galisteu, Carolina Ferraz, Denise Fraga, Gloria Menezes, Lília Cabral, Marcos Carus e a cantora Rita Lee, que mesmo morando atualmente num sítio, mantém um imóvel no bairro luxuoso.

Relembre o caso

Margarida e Renê Bonetti foram casados e se mudaram para os Estados Unidos. No país, eles contrataram uma empregada doméstica. Contudo, o homem foi condenado a seis anos de prisão por manter a funcionária em condições análogas à escravidão. Há relatos de que ela foi proibida de deixar a residência do casal por 20 anos, não tinha salário nem auxílio médico e sofria agressões.

Enquanto Renê era investigado pela polícia americana, Margarida conseguiu fugir para o Brasil. Por isso, ela não foi julgada.