O ex-jogador João Alves de Assis Silva, conhecido como Jô, foi preso na tarde de terça-feira, 18, por dívida de pensão alimentícia. O ex-atacante, que integrou a Seleção Brasileira em 2007 e fez carreira em clubes como Corinthians, foi detido em um quiosque no Posto 5, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A dívida chega a R$ 220.744,57, segundo a sentença pelo portal UOL. O mandado de prisão é referente a um processo de 2024. Quando foi firmado um acordo, o ex-jogador chegou a afirmar para a Justiça que trabalhava como integrante de uma banda musical em Belo Horizonte.
+ Preso por não pagar pensão, Jô, ex-Corinthians, tem seis filhos com cinco mulheres
+ Ex-jogador Jô põe mansão à venda no Rio por R$ 5 milhões após atraso de pensão
A IstoÉ entrou em contato com a Polícia Civil para confirmar o ocorrido, mas não obteve resposta até o momento. O texto será atualizar assim que houver retorno da corporação.
Em junho deste ano, Jô foi preso pela terceira vez pelo mesmo motivo ao passar pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A segunda detenção aconteceu em 18 de dezembro de 2024, na cidade de Contagem, Minas Gerais. E e primeira prisão foi no dia 9 de maio de 2024, em Campinas, interior paulista, quando jogava pelo Amazonas Futebol Clube.