Jimmy Cliff é pai da atriz brasileira Nabiyah Be; saiba quem é

Ícone do reggae morreu nesta segunda-feira, 24, aos 81 anos

Reprodução/Instagram
Jimmy Cliff e Nabiyah Be Foto: Reprodução/Instagram

Jimmy Cliff, importante nome no mundo do reggae, morreu nesta segunda-feira, 24. O artista deixa uma filha brasileira, a cantora Nabiyah Be, de 33 anos, fruto de um relacionamento do músico com a artista visual Sônia Gomes. Além dela, ele também deixa outros dois filhos.

+ Relembre sucessos marcantes da carreira de Jimmy Cliff

Em entrevista recente, Nabiyah contou que seus pais se conheceram por intermédio de Margareth Menezes, atual Ministra da Cultura do Brasil, durante uma visita de Jimmy à Bahia. “Eles se conheceram em uma cerimônia de ayahuasca na praia, em Salvador. Sou fruto dessa união sagrada”, explicou ao podcast Papo com Clê.

“Minha mãe, engravida do meu pai, decide não criar uma filha negra em São Paulo e migra para Salvador… [Jimmy] morou conosco até os meus 9, 11 anos por aí”, relembrou. “Eu me sinto mais brasileira do que jamaicana. Sou filha do Jimmy Cliff, porém sou baianíssima.

+ Ícone da televisão brasileira, Ione Borges morre aos 73 anos

Aos 18 anos, Nabiyah se mudou para os Estados Unidos, onde se dedicou à atuação. No teatro, praticou de “Eurídice” e “School Girls”, da Broadway. Ela também teve destaque na série Prime Video “Daisy Jones & The Six”, como Simone Jackson.

Confira a entrevista completa aqui

Homenagem de Margareth Menezes

Margareth Menezes lamentou a morte de Cliff por meio de um post no Instagram. “Uma referência na música, com um legado imenso sobre valorização das nossas raízes e afirmação cultural. A vida segue o seu caminho e as memórias que tenho com ele seguirão em mim”, escreveu. Na publicação, a artista ainda aproveitou para compartilhar uma foto ao lado do músico.