O ator Jim Carrey concedeu entrevista ao The Daily Show e não conseguiu conter a emoção ao falar sobre o irmão John Carrey, que morreu em 2019, aos 60 anos, após ter passado a vida lutando contra a anemia aplástica.

“O que eu queria fazer era dizer ao mundo que eu tinha um irmão muito especial. (…) Ele encarava a sua doença como um campeão, nunca reclamava, nunca dizia: ‘Eu não posso fazer isso por causa da minha condição'”, disse.

“Ele entrou em tratamento quando tinha quatro anos, e mesmo assim formou uma linda família, criou oportunidades incríveis para outras pessoas, tinha uma aura maravilha ao redor dele, e era um pai muito dedicado. Eu falo sobre ele no livro, porque passamos pelos momentos mais engraçados, e mais loucos, juntos”, completou Jim.

A anemia aplástica ocorre quando o corpo não consegue mais produzir células suficientes para reabastecer o sangue. Dessa forma, pode causar uma variedade de sintomas, como fadiga, falta de ar e arritmia cardíaca. Além disso, o paciente ainda pode ficar mais propenso a infecções e sangramentos. Os tratamentos incluem medicações, transfusões de sangue regulares e transplantes de medula.

Confira a entrevista completa (sem legendas em português) abaixo: