Prefeito de Perolândia, município de Goiás, Jhonatta Cortez da Silva (DEM), de 44 anos, morreu no último domingo (09) em decorrência da Covid-19. O político estava internado com o vírus desde o dia 24 de abril.

Inicialmente, Jhonatta havia sido internado no Hospital das Clínicas Dr. Neves, na cidade de Mineiros. Porém, com o agravamento do quadro de saúde, ele foi transferido para uma unidade de saúde em Goiânia, onde acabou morrendo.

De acordo com a prefeitura do município, no dia 27 de abril o quadro do prefeito era “delicado”. “A pressão arterial está alterada, a saturação está baixa e há lesão pulmonar”, informou o órgão na época. No dia 30 do mesmo mês, a corporação afirmou que Jhonatta encontrava-se “bem, lúcido, sem sedação e sem intubação”.

Na última terça-feira (04), a prefeitura disse que o político estava fazendo uso de ventilação não invasiva, “com melhora na oxigenação e boa evolução do quadro”.

Segundo o UOL, o corpo da vítima foi velado na Escola Municipal Ulisses Guimarães, em Perolândia, e levado, posteriormente, ao Cemitério Municipal. Apenas pessoas próximas ao prefeito participaram da cerimônia de despedida.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias