Jesuíta Barbosa, 33 anos, surpreendeu o público ao aparecer caracterizado como Ney Matogrosso, 83 anos, no primeiro pôster da cinebiografia do cantor, que levará o título de “Homem com H” e estreia em maio nos cinemas.
O ator aparece com os figurinos de referências animalescas de Ney e as maquiagens inspiradas no Kabuki – tradicional teatro japonês.
O filme, de direção e roteiro de Esmir Filho, acompanha a intensa trajetória do veterano, desde a sua infância, e conta com Jullio Reis (Cazuza), Bruno Montaleone (Marco), Hermila Guedes (Beíta, mãe de Ney), Carol Abras (Lara), Lara Tremoroux (Regina), no elenco.
+ Ney Matogrosso posta foto da mãe, de 102 anos; veja imagem
O filme também revela as paixões de Ney, entre elas Cazuza (Jullio Reis), um de seus grandes amores, e Marco de Maria (Bruno Montaleone), que foi seu companheiro por 13 anos.
A trama contará também com os grandes sucessos de Matogrosso, como “Rosa de Hiroshima”, “Sangue Latino”, “O Vira”, “Bandido Corazón”, “Postal de Amor”, “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, “Encantado”, e “Homem com H”.
O longa ainda retrata o período histórico da ditadura militar, mostrando que a vida de Ney está conectada com a história de um Brasil cercado pela opressão, mas que aspira à liberdade.