Jesuíta Barbosa embarca para a França no dia 4 de maio como um dos representantes brasileiros no 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que acontece entre os dias 29 de abril e 6 de maio, no histórico cinema L’Arlequin, em Saint Germain-des-Près.
O ator protagoniza o filme “Homem com H”, cinebiografia dirigida por Esmir Filho sobre a vida e a trajetória artística de Ney Matogrosso, que encerra o festival, no dia 6 de maio.
O diretor e roteirista Esmir Filho e a produtora Veronica Stumpf, da Paris Entretenimento, também estarão presentes na sessão. O longa é uma produção da Paris Entretenimento e estreia nos cinemas dia 1º de maio.
+ Jesuíta Barbosa surge como Ney Matogrosso em trailer de filme do cantor; assista
Na trama, Jesuíta interpreta Ney desde os anos de infância em Bela Vista (MS), marcados por conflitos familiares, até o momento em que rompe com os padrões impostos e mergulha na vida artística.
A narrativa percorre marcos como sua estreia nos Secos e Molhados, os romances intensos com Cazuza (Jullio Reis) e Marco de Maria (Bruno Montaleone), e sua afirmação como símbolo de liberdade em meio à repressão da ditadura militar.
O festival, que este ano homenageia Dira Paes e celebra o Ano França-Brasil, traz uma seleção de cerca de 30 produções nacionais, entre ficções e documentários, reafirmando a potência e diversidade do cinema brasileiro contemporâneo.