TORONTO (Reuters) – A atriz Jessica Chastain encarna Tammy Faye Bakker Messner em um novo drama que analisa a ascensão e a queda da falecida pregadora evangélica norte-americana.

“The Eyes of Tammy Faye” conta a história de Messner e de seu ex-marido, Jim Bakker, que comandaram um ministério televisivo nos anos 1970 e 1980 até seu vasto império sucumbir a um escândalo sexual e financeiro.

Conhecida por sua maquiagem pesada, que escorria pelo rosto quando ela conclamava os espectadores a se voltarem para Jesus e doarem para as causas dos Bakkers, Messner reconstruiu a reputação através de um documentário e um reality show antes de morrer em 2007.

“Na verdade foi divertido, isso é o curioso em Tammy, quanto mais eu descobria sobre ela, mas pensava ‘queria que tivéssemos sido amigas, queria tê-la conhecido antes de ela falecer'”, disse Chastain na estreia do filme no Festival Internacional de Cinema de Toronto na noite de domingo.

“Ela era meio que um chacoalhão. Era muito engraçada, carinhosa e infantil. Foi lindo me envolver neste tipo de pesquisa.”

Andrew Garfield, intérprete do “Homem-Aranha”, vive Jim Bakker, que, após o escândalo, passou cinco anos na prisão. Tammy Faye se divorciou dele e voltou a se casar.

O filme se baseia em “The Eyes of Tammy Faye”, documentário de 2000 que a ajudou a reformular a imagem.

“Estou torcendo para que, quando a plateia estiver presente assistindo o filme, seja apresentada a um lado de Tammy que nunca entendeu e na verdade não teve chance de conhecer anos atrás”, disse a atriz.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8C0MP-BASEIMAGE