Jess Anjos é uma criadora de conteúdo e dançarina profissional. Ao longo da sua carreira já participou do ballet da Anitta e Ludmilla, passou pelo time de bailarinas do Faustão e consagrou-se como uma das mais influenciadoras negras de maior destaque do país. Com todo o holofote que recebe desde que tornou-se conhecida, Jess teve que aprender a lidar com a pressão estética e a sua relação com o seu corpo.

Ela que já contou aos seguidores que já teve problemas com autoestima aproveitou para abrir o jogo e comentar sobre a influência das redes sociais, cirurgias plásticas e também dá um conselho para quem está pensando em começar a trabalhar com a internet.

“Sempre vivi sob essa pressão de ter um corpo magro, me encaixar dentro de um padrão imposto. Isso fez com que eu desenvolvesse distúrbios, tanto de imagem como alimentares”, compartilha Jess. No entanto, após buscar ajuda médica, ela afirma estar em uma boa relação consigo mesma.

Quando questionado em relação a cirurgia plásticas, Jess Anjos é enfática ao afirmar que nunca considerou a ideia por vontade própria. “Sempre por pressão. Hoje sou grata por não ter caído nesse jogo e feito algo que os outros projetavam em mim”, destaca.

Ela costuma compartilhar a sua rotina, looks e também truques de beleza contou que apesar de sua exposição nas redes sociais, Jess revela que os comentários de ódio raramente são direcionados ao seu corpo. “Os haters que recebo nunca foram sobre meu corpo, engraçado né?! Acho que a careca acaba chamando mais a atenção”, comenta com bom humor.

Para as jovens que estão começando suas jornadas nas redes sociais, Jess Anjos enfatiza a importância de distinguir seus desejos das expectativas alheias. “Elas precisam saber distinguir qual é o desejo DELAS e sempre escolher seguir o que elas querem de verdade para si. Às vezes, as expectativas das pessoas nos consomem tanto que acabamos acreditando que o que elas projetam em nós é nossa vontade”, aconselha.