A influenciadora digital Jess Anjos já chamou atenção no mundo artístico como bailarina do Faustão, onde costuma ter muita rivalidade feminina. Ela comentou sobre essa questão na indústria do entretenimento, e também sobre a saúde mental das mulheres.

“Eu enxergo que a rivalidade feminina é uma das principais armas que o machismo usa para se fortalecer e continuar perpetuando na sociedade. Desde a infância, nós mulheres somos incentivadas a competir umas com as outras”, diz ela.

Jess também contou como faz para fugir das narrativas, que muita das vezes, a indústria tende a criar: “Hoje eu me sinto mais blindada para evitar esses tipos de situações, até porque a maturidade e a experiência traz isso”.

“No primeiro sinal que percebo que alguma outra mulher possa estar achando que estou entrando nesse cenário de rivalidade, costumo sentar para conversar e tentar desfazer essa imagem, e se for ao contrário eu começar a pensar nisso, já levo para terapia (risos), muitas das vezes é o melhor caminho”, complementa.