Jennifer Brady, 41ª do mundo, se classificou neste domingo para as quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos, uma fase que ela nunca havia alcançado em um Grand Slam antes, depois de vencer a alemã Angelique Kerber (23ª) por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-4.

Na próxima rodada, Brady vai enfrentar a vencedora do duelo entre Yulia Putintseva (35º) e Petra Martic (15º).

A única notícia ruim para a americana nesta partida em que sempre teve domínio foi uma dor nos adutores, que precisou tratar no início do segundo set, mas que pode incomodá-la a longo prazo.

Brady, de 25 anos, venceu com facilidade o primeiro set em apenas 22 minutos. “Fiz um ótimo primeiro set. No segundo, concentrei-me em cada ponto e fiquei frustrada por sentir aquela dor. Estou muito feliz por ter vencido em dois sets”, comentou.

A alemã de 32 anos, vencedora em Flushing Meadows em 2016, teve uma forte recuperação no segundo set. Mas Brady, apesar de manter grande eficiência no jogo ofensivo, também mostrou um alto nível em sua capacidade de defesa.

“Eu sabia o que tinha que fazer quando entrei na quadra, tinha um plano de jogo muito bom. Eu queria ser agressiva o mais rápido possível e ficar à frente do placar. Não queria deixá-la se movimentar da direita para a esquerda e consegui”, explicou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Depois de uma batalha de 67 minutos por este único segundo set, ela eliminou a ex-nº 1 em seu segundo match point.

ig/kau/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias