Esportes

Jennifer analisa Bate-Estaca nos moscas e luta com Valentina

Jennifer Maia vem de três vitórias em quatro lutas

Jennifer analisa Bate-Estaca nos moscas e luta com Valentina

Para fazer a luta mais importante de sua carreira no MMA até o momento, Jennifer Maia vem fazendo uma preparação à altura para a aguardada disputa de cinturão peso-mosca diante da atual campeã da categoria, Valentina Shevchenko, que vai acontecer no dia 21 de novembro, no card do UFC 255, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Vinda de três vitórias em suas últimas quatro lutas na organização, a brasileira, que já foi campeã dos moscas do Invicta FC, evento americano que promove combates femininos, está cada vez mais preparada para fazer história e faturar também o título do Ultimate.

Fazendo todo o seu camp em Curitiba nos últimos meses, Jennifer entrou neste mês de outubro no período mais importante da sua preparação. Faltando praticamente um mês para o importante confronto, a atleta de 32 anos revelou detalhes de como estão os preparativos para enfrentar a lutadora do Quirguistão, que vem embalada por cinco triunfos consecutivos no UFC.

– Eu posso dizer com tranquilidade e segurança que está sendo uma das melhores preparações que já fiz para uma luta. Além de estar dando continuidade ao trabalho que eu tinha feito no camp passado (onde venceu Joanne Calderwood com uma finalização ainda no primeiro round), acrescentei aulas específicas em cada modalidade para que, na junção ao MMA, eu me sinta confortável em qualquer área para essa disputa de título contra a Valentina Shevchenko – disse a brasileira, que complementou logo na sequência.

– Continuo minha preparação com minha equipe até viajar somente para a luta. Fizemos uma espécie de periodização, então estamos no mês de treinos mais fortes e intensos. Quando faltar duas semanas (para a luta contra Valentina), vamos diminuir a intensidade para não ter riscos com lesões. Está tudo correndo conforme o planejado e no dia 21 de novembro tenho certeza que estarei em meu melhor momento.

Invicta lutando como peso-mosca no Ultimate, Valentina Shevchenko só perdeu duas lutas na organização, ambas para Amanda Nunes, atual campeã peso-galo e peso-pena da franquia. Com um estilo de jogo bem técnico e agressivo na trocação, a atleta radicada no Peru tem sua estratégia bem conhecida pelas oponentes, no entanto, o ritmo forte de luta apresentado a cada combate por Valentina sempre impressiona, e para “bater de frente” com a campeã, Jennifer projeta impor seu jogo.

– A Valentina é uma atleta muito inteligente, que não joga para errar no momento da luta, então não vejo ela mudando de estratégia para esse duelo contra mim. Ela tem o mesmo jogo em quase todas as lutas, porém, ela é muito boa no que faz. Por isso, quero impor meu ritmo para não deixar ela confortável na luta – analisou.

Por fim, Jennifer Maia foi questionada sobre a estreia de Jessica Bate-Estaca na categoria peso-mosca, que aconteceu no último sábado (17), em vitória contra Katlyn Chookagian por nocaute ainda no primeiro round de luta. Ao analisar a vinda de Jessica para a divisão, a curitibana, que já derrotou Bate-Estaca em 2012, por decisão unânime, fez elogios à compatriota e, apesar de deixar clara sua preferência de enfrentar atletas de outros países, não descartou a possibilidade de fazer um novo duelo contra a ex-campeã peso-palha do UFC.

– A Jessica Bate-Estaca teve um ótimo desempenho e é uma atleta duríssima. Ela vai dar trabalho nessa categoria pelo estilo dela lutar e ser muito forte. Embora eu prefira lutar com outras atletas que não sejam brasileiras, não vejo problemas de lutar com ela novamente, porém, no momento meu foco é na luta contra a Valentina – encerrou.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel