Jeniffer Nascimento sobre Dita em ‘Êta Mundo Melhor!’: ‘Reparação histórica’

Atriz comentou sobre evolução da personagem após "Êta Mundo Bom!", de 2016

Divulgação/TV Globo.
Jeniffer Nascimento como a personagem Dita, de ‘Êta Mundo Melhor!’. Foto: Divulgação/TV Globo.

Jeniffer Nascimento, protagonista de “Êta Mundo Melhor!”, nova novela das 18h da TV Globo, comentou que a produção é uma reparação histórica para sua personagem, Dita. A atriz explicou que enredo na mocinha irá ultrapassar o de “Êta Mundo Bom!”, de 2016, e que tem grandes expectativas para o papel.

+ Jeniffer Nascimento solta a voz e vive cantora de rádio em ‘Êta Mundo Melhor!’

+ Elenco de ‘Êta Mundo Melhor!’ reflete o resgate da dramaturgia com atores de verdade

Durante sua participação no “Encontro”, ela compartilhou uma reflexão sobre os novos desafios da personagem: “É a reparação histórica da Dita”, começa. “Ela sai desse lugar de serviçal, mas, quando vem esse momento da separação, ela vai para a cidade grande em busca desse sonho. É uma jornada muito bonita”, comentou.

Em entrevista à IstoÉ Gente, a atriz já havia comentado sobre como o enredo de Dita vai além do que a sociedade esperava de uma mulher na época em que a novela é ambientada, no final da década de 1940. “Agora ela está seguindo os sonhos dela”, explicou no programa.

“Eu posso passar para ela [Dita] coisas da minha vivência. No início dava um medo, porque eu me questionava se eu ainda me lembrava, se aquele personagem ainda estava dentro de mim. Mas é como andar de bicicleta, então o personagem fica ali.”

** Estagiária sob supervisão