Jeniffer Nascimento celebra força e empoderamento feminino em novo single

Faixa ‘É Preciso Ter Coragem’ chega às plataformas digitais no dia 21 de novembro e marca um novo momento musical na carreira da artista

Divulgação.
Jeniffer Nascimento celebra força e empoderamento feminino em novo single. Foto: Divulgação.

A atriz e cantora Jeniffer Nascimento lança, nesta sexta-feira, dia 21 de novembro, seu novo single “É Preciso Ter Coragem”, um samba de forte impacto emocional que nasce de um poema escrito pela própria artista há alguns anos. Recitado recentemente por Jeniffer durante o Festival Negritudes, o texto repercutiu intensamente no evento e nas redes, impulsionando a atriz a transformá-lo em música. O resultado é uma faixa que funciona como um manifesto de coragem, ancestralidade e afirmação, voltado especialmente às mulheres.

+Jeniffer Nascimento solta a voz e vive cantora de rádio em ‘Êta Mundo Melhor!’
+Jeniffer Nascimento sobre Dita em ‘Êta Mundo Melhor!’: ‘Reparação histórica’

“Essa música surgiu a partir de um poema que escrevi há uns anos e que declamei no Festival Negritudes. A repercussão foi tão forte que senti que ele precisava virar canção — é quase um manifesto de empoderamento da mulher”, conta Jeniffer. Para dar forma à composição, ela se uniu a Arthur Marques, compositor de grandes sucessos como “Dona de Mim”, de IZA.

A letra, visceral e afetuosa, reforça a força, a autoconfiança e o poder transformador do amor-próprio. Versos como “Levanta essa cabeça, bota os ombros pra trás” e “Nem hoje e nunca mais ninguém vai tirar sua paz” se unem a mensagens diretas de valorização feminina, criando um hino íntimo e, ao mesmo tempo, coletivo. É uma música que abraça, eleva e inspira.

Com o lançamento, Jeniffer inaugura um novo capítulo em sua jornada musical — uma fase ainda mais conectada às suas vivências, à sua história e ao impacto que deseja gerar através da arte.

Sobre Jeniffer Nascimento

Artista multifacetada, Jeniffer Nascimento iniciou sua trajetória ainda muito jovem e, aos 32 anos, construiu uma carreira sólida e diversa, com destaque na TV, no teatro, no cinema e na música. Nascida e criada na Cohab 1, em São Paulo, a atriz se prepara para viver sua primeira protagonista em uma novela, retomando a personagem Dita na continuação de “Êta Mundo Bom!”, agora intitulada “Êta Mundo Melhor!”, que estreia em junho, escrita por Walcyr Carrasco.

Seu primeiro trabalho na TV foi em 2009, na série “Toma Lá, Dá Cá”, da TV Globo. Desde então, emendou produções marcantes, como “Malhação – Sonhos”, “Pega Pega”, “Verão 90”, “Cara e Coragem” e participações como apresentadora nos bastidores do “The Voice Brasil”. No Multishow, integrou o elenco fixo de “Vai Que Cola”, interpretando Carolzinha.

No audiovisual, Jeniffer também atuou no filme “Barraco de Família” e nas séries “Não Foi Minha Culpa” (Disney+) e “Só Se For Por Amor” (Netflix). Como dubladora, deu voz à personagem Dolores, na animação “Encanto” (Disney), e integra o elenco do novo filme dos Smurfs, com estreia prevista para este ano.

Nos palcos, participou de grandes musicais como “Hairspray”, “Hair”, “Mamma Mia”, “New York, New York”, “Summer Musical” (no papel de Donna Summer), entre outros. Sua potência vocal a levou a realities musicais: foi campeã do programa “Popstar” (2018), finalista do “The Masked Singer Brasil”, e fez parte do grupo Girls, formado no reality “Fábrica de Estrelas”.

Na música, Jeniffer coleciona feats com nomes como Péricles, Zezé Motta, Jorge Vercilo, Vitor Kley e Rafa Chagas, além de apresentações marcantes — entre elas, a primeira edição do The Town (2023). Em 2024, apresentou o reality musical “Vocalizando”, da Universal+.

Muito presente nas redes sociais, onde soma mais de 3 milhões de seguidores, Jeniffer também se destaca como influenciadora e parceira de grandes marcas. Na vida pessoal, vive um momento especial como mãe da pequena Lara, de um ano e meio.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por TV Globo (@tvglobo)