Esportes

Jefferson é vetado e desfalca Botafogo na estreia do Brasileirão

O goleiro Jefferson foi vetado pelo departamento médico da estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 11 horas, contra o São Paulo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Além dele, o técnico Ricardo Gomes não contará com o zagueiro Carli e o meia Gegê.

O capitão alvinegro machucou o cotovelo esquerdo durante a vitória por 2 a 1 sobre o Juazeirense, quinta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Ele ainda passará por exames para saber a gravidade da lesão. Carli tem uma contusão no adutor da coxa esquerda e Gegê sente dores musculares.

O treinador confirmou os substitutos. Entram, respectivamente, Helton Leite, Renan Fonseca e Fernandes. Quem também deve ser titular é o atacante Neilton. Autor de um dos gols na vitória pela Copa do Brasil, ele formará dupla com Ribamar.

O atacante Anderson Aquino, apresentado oficialmente como reforço neste sábado, foi relacionado e pode fazer sua estreia pelo Botafogo. “É um jogo importante, uma estreia contra um grande time. Independentemente se é o time titular ou não, é o São Paulo e temos que respeitá-los. É uma chance para mostrarmos a força no nosso elenco. Estou ansioso para estrear e espero poder ajudar amanhã”, comentou.

Vice-campeão carioca, o Botafogo deve estrear no Brasileirão com a seguinte formação: Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Leandrinho; Neilton e Ribamar.