Esportes

Jean Pyerre projeta ‘dupla dos sonhos’ com Renato e celebra evolução gremista

Nesta quinta-feira, às 21h30, o Grêmio recebe o Guaraní do Paraguai para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com vantagem de 2 a 0 conquistada fora de casa na ida, o time brasileiro quer um bom resultado para avançar às quartas da competição. Um dos destaques do clube gaúcho, o camisa 10 Jean Pyerre respondeu aos elogios do técnico e ex-atacante Renato Gaúcho, que havia dito que gostaria de ter jogado com o meia tricolor.

“O Jean sem dúvida é um jogador diferenciado. Qualquer atacante gosta de jogar com ele. Infelizmente, não peguei um Jean na minha época de jogador, mas estou pegando como treinador. É importante o crescimento dele no campo e também profissionalmente, algo que a gente cobrava dele”, disse o comandante após vitória por 2 a 1 sobre o Goiás nesta segunda, em casa.

Nesta quarta, Jean Pyerre projetou como seria uma dupla entre eles. “Se a gente jogasse juntos, acho que nos entenderíamos muito bem. Ele era um cara rápido, finalizava muito bem, forte. Acho que a gente ia se dar muito bem, como dupla”, afirmou Jean Pyerre, que, segundo Renato, pode chegar à seleção brasileira.

“Ele pode ser vendido para a Europa e chegar na seleção brasileira. Depende dele. Quem tem a ganhar é o clube e o próprio Jean. A gente espera que ele continue a crescer”, elogiou Renato.

O meia, aliás, falou sobre a evolução com o Grêmio nas últimas semanas. “Acredito que o amadurecimento passa muito pelo trabalho, pela forma com que eu comecei a entender o jogo. Melhor. Eu percebi que, ficando mais perto da área, talvez eu ajude a equipe de uma melhor forma. Que eu possa ajudar com passes, com gols”, disse.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

“Estou gostando muito de fazer gol. Acho que esse amadurecimento passa mais pelo meu entendimento do jogo, por tudo que a gente vem conversando, as dicas que venho recebendo de companheiros e comissão. Acho que passa muito por isso”, destacou o meia.

Jean Pyerre participou das atividades do elenco nesta quarta, às vésperas do confronto pela Libertadores. Com trabalho tático e definição de time, o Grêmio finalizou os treinos e Renato deu atenção aos movimentos de jogo, além de praticar jogadas de bola parada.

A provável equipe titular gremista deve ser composta por: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann (David Braz ou Rodrigues) e Cortez; Darlan (Maicon), Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza (Diego Churín). Os desfalques do Grêmio confirmados são o lateral-direito Leonardo Gomes, o zagueiro Paulo Miranda e o meia-atacante Alisson.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Ticiane Pinheiro posa de maiô decotado e internautas suspeitam de gravidez
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel