JBS anuncia Wesley Batista Filho como novo presidente global de operações

JBS anuncia Wesley Batista Filho como novo presidente global de operações

SÃO PAULO (Reuters) – A JBS anunciou nesta sexta-feira que Wesley Batista Filho, membro da família fundadora da companhia, assumirá o cargo de presidente global de operações a partir de 1º de novembro.

Batista Filho é filho de Wesley Batista, um dos herdeiros do fundador da JBS, José Batista Sobrinho.

Ele se reportará ao CEO global, Gilberto Tomazoni, que por sua vez foi nomeado para o posto em 2018 para substituir Batista Sobrinho depois que Wesley Batista e o outro filho do fundador, Joesley, foram presos em uma investigação.

Já os CEOs da JBS USA, Austrália e Brasil se reportarão a Wesley Batista Filho.

Em comunicado, a maior empresa de carnes do mundo informou ainda que o atual presidente de operações da América do Norte, André Nogueira, decidiu que deixará a posição na mesma data.

Nogueira permanecerá na JBS exercendo cargo consultivo até o final do ano, quando passará a integrar o conselho consultivo da JBS USA, além de manter seu papel no conselho de administração da Pilgrim’s.

As ações da JBS caíam 1,52% às 11h50.

(Por Letícia Fucuchima e Peter Frontini)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI6L0GG-BASEIMAGE