São Paulo, 2 – Após um período de reformas de 90 dias, a JBS inaugurou na segunda-feira, 30, as novas instalações de sua unidade em Goiânia (GO), que realiza atividades de abate e desossa de bovinos. Conforme a empresa, a unidade recebeu cerca de R$ 20 milhões em investimentos e passou por modernização no setor de desossa, que agora tem equipamentos mais modernos e processos que garantem maior produtividade.
Além disso, as câmaras de maturação, que podem abrigar as carcaças por até 48h antes do processo de desossa, tiveram sua capacidade ampliada em 30%.
A unidade de Goiânia passará a desossar 800 bois por dia – um incremento de cerca de 35% em relação ao que era feito antes das obras, com possibilidade de aumento de capacidade de acordo com a demanda de mercado.
“Goiânia é uma de nossas plantas mais importantes, pois além de abastecer o mercado interno tem uma lista de mais de 60 países atendidos. A unidade agora é uma referência em tecnologia e processos para a própria companhia, assim como para todo o setor”, informa em comunicado o presidente da JBS Carnes, Renato Costa.
Adquirida pela JBS em 1996, a planta atualmente mantém 1.050 empregos diretos. Em total capacidade de operação, o que deve acontecer no segundo trimestre deste ano, cerca de 150 oportunidades de trabalho serão abertas pela companhia.