Jayme Monjardim rebateu a notícia de que ele estaria em débito com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de um imóvel no município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e que era de sua mãe, a cantora Maysa, falecida em 1977. O diretor da TV Globo esclareceu que a casa foi vendida há cerca de três anos para a prefeitura e nela será construído um museu em homenagem à artista.
Na última sexta-feira, 19, o colunista do jornal carioca O Dia Daniel Nascimento, publicou a informação de que o diretor de novelas estaria com uma dívida de R$1.030 em imposto predial.
“A casa de Maricá já está vendida há três anos, mais ou menos, para fazer o museu da minha mãe. Quando a gente vende um imóvel, principalmente para prefeitura, que é o caso da Prefeitura de Maricá, ela faz um levantamento de todos os possíveis débitos que você possa ter. O contrato feito com a Prefeitura de Maricá, justamente, coloca que eles reservam um valor ‘X’ para pagamento em todos os impostos. Ninguém compra nada sem fazer um levantamento, sem tirar certidões negativas”, declarou Monjardim à IstoÉ Gente.
Na cópia do contrato de Compra e Venda enviada pelo diretor, é possível verificar que um dos itens estabelece que “do valor descrito será retirada a quantia de R$103 mil para pagamentos de Débitos do IPTU do imóvel, conforme Certidão Positiva de Débitos anexa ao contrato”.
De acordo com a publicação do colunista, na semana passada, o débito estaria correndo desde 2018.
“Mas, no meio desse acerto todo, ficou tudo resolvido. Às vezes fica para trás, esquece de pagar. Mas, não é o caso, senão eu não poderia ter vendido a casa três anos atrás. Quem comprou foi a prefeitura. Como a prefeitura pode estar me processando por uma coisa que ela mesma comprou?”, verificou Monjardim.
Ver essa foto no Instagram