Javier Milei retirará a Argentina da OMS (porta-voz presidencial)

O presidente argentino, Javier Milei, retirará a Argentina da Organização Mundial da Saúde (OMS) devido a “profundas diferenças em relação à gestão da saúde”, anunciou o porta-voz presidencial, Manuel Adorni, em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (5).

A decisão “baseia-se nas profundas diferenças em relação à gestão da saúde, especialmente na pandemia” de covid-19, acrescentou o porta-voz.

“Nós, argentinos, não permitiremos que uma organização internacional interfira em nossa soberania”, enfatizou.

sa/nn/aa/dd