O Valência anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do técnico Javi Gracia, ex-Watford, para as duas próximas temporadas. O clube espanhol elogiou o estilo ofensivo do treinador, um “defensor do ataque no futebol”.

Eu quero que este grande esquadrão seja corajoso, agressivo e equilibrado. No final, gostamos de conversar sobre bom futebol, atacar, jogar, mas o sucesso das equipes realmente vem do equilíbrio”, afirmou Gracia, durante entrevista coletiva. “Tenho certeza de que os fãs se sentirão muito orgulhosos de seu time e se sentirão representados.”

O Valencia terminou a temporada apenas na nona colocação, com 53 pontos, fruto de 14 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Chegou a estar no quinto lugar, mas caiu de rendimento nas últimas rodadas e acabou fora das competições europeias. Campanha abaixo dos dois últimos anos, quando ocupou a quarta posição e garantiu participação na Liga dos Campeões.

Aos 50 anos, Gracia estava sem clube desde que saiu do Watford na temporada passada, quando liderou a equipe para alcançar a 11.ª colocação na temporada 2018/2019, a melhor de sua história na Premier League.

Ex-volante, Gracia, que treinou anteriormente Rubin Kazan, Osasuna e Málaga, entre outros clubes, vai substituir o interino Voro González, que assumiu o cargo em 29 de junho, após a saída de Albert Celades.