Um jardineiro, de 35 anos, foi preso nesta terça-feira (23), suspeito de ter matado um morador de rua e ferido outro a facadas. O crime aconteceu na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O acusado alegou legítima defesa.

Segundo o boletim de ocorrências, o jardineiro afirmou em depoimento que estava sendo ameaçado pelos dois moradores de rua. Na versão do detido, ele foi para cima da dupla para se defender de um suposto ataque.

De acordo com o UOL, a Polícia Civil informou que o suspeito desferiu diversos golpes de faca em Julio Cesar Soares, de 47 anos, que vivia nas ruas da cidade em situação de vulnerabilidade. Além disso, o acusado ainda teria dado golpes em outro morador de rua, de 27 anos, que não teve sua identidade divulgada.

O acusado foi preso em flagrante por equipes da Guarda Civil Municipal, que faziam patrulhamento na região. Ele tentou fugir logo depois do crime, mas acabou sendo capturado e foi levado à Delegacia Civil, onde recebeu voz de prisão e responderá por homicídio e tentativa de homicídio.