Jardim mais romântico do mundo abrirá excepcionalmente em 8/12

ROMA, 3 DEZ (ANSA) – Considerado o jardim mais romântico e um dos mais belos do mundo, o Giardino di Ninfa, localizado na província de Latina, ao sul de Roma, na Itália, será reaberto de modo excepcional em 8 de dezembro.   

O local, que só recebe visitas do público na primavera europeia, acolherá uma atividade de inclusão social na data mencionada, o que também permitirá a contemplação de suas belezas sob a luz invernal.   

Para o presidente da Fundação Roffredo Caetani, que administra o Giardino di Ninfa, Massimo Amodio, o jardim “sempre foi símbolo de cura, harmonia e respeito”, valores compartilhados com a Etikey, organização formada pela junção de duas associações voltadas à defesa da inclusão social.   

Ao longo do próximo dia 8, os jovens da empresa social estarão presentes na área da loja do espaço para discutir seus projetos e apresentar os produtos fabricados nas oficinas da cooperativa.   

“A abertura especial representa a convergência do cuidado com as pessoas e com a comunidade local, unidos pela mesma responsabilidade pelo bem comum. É também uma oportunidade valiosa para melhor compreendermos nossa missão”, explicou Amodio.   

Os ingressos para o Giardino di Ninfa devem ser adquiridos no site www.giardinodininfa.eu . O valor arrecado para a ocasião será totalmente revertido à Etikey. (ANSA).