Jaqueline Mourão é sinônimo de Brasil nos Jogos de Inverno. Dessa forma, ninguém mais representativa que ela para levar a bandeira do País durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. Ao lado da atleta, que vai para sua 8ª Olimpíada, estará Edson Bindilatti, atleta do Bobsled. A abertura do evento está agendada para a próxima sexta-feira (4).

“Estou muito emocionada em carregar a bandeira do Brasil de novo, marcando esse meu recorde de 8 participações em Jogos Olímpicos e num momento em que me sinto muito bem tecnicamente, fazendo os meus melhores resultados recentemente. E fazendo história mais vez porque agora vou estar carregando a bandeira junto com o Edson, um pioneiro dos esportes de inverno assim como eu. Só tenho a agradecer a indicação. Sinto um orgulho incrível e estou muito honrada”, disse Jaqueline.

Tanto Edson como Jaqueline já foram porta-bandeira do Brasil em outras edições dos Jogos de Inverno. Enquanto a atleta do ski cross-country levou nossa bandeira na abertura dos Jogos de 2014, em Sochi na Rússia, Edson foi o responsável nos Jogos de Pyeong Chang, na Coréia do Sul, em 2018.

Jaqueline está na sua quinta Olimpíada de Inverno, com disputas no ski Cross-Country, além do biatlon de inverno em 2014, na Rússia. Nos Jogos de Verão, Mourão foi a Atenas 2004, Pequim 2008 e Tóquio 2020 no ciclismo MTB.