Uma japonesa, de 65 anos, procurou a polícia e afirmou que havia sido enganada por um suposto astronauta russo que conheceu nas redes sociais. O homem afirmou que estava a bordo da Estação Espacial Internacional e precisava de ajuda financeira para voltar à Terra. Por conta disso, a idosa chegou a pagar 4,4 milhões de ienes (cerca de R$ 160 mil). As informações são do portal Interesting Engineering.

De acordo com a imprensa local, a mulher conheceu o golpista por meio do Instagram. Na plataforma, ele publicava diversas imagens do espaço. Depois, os dois passaram a se comunicar pelo LINE, um aplicativo de mensagens japonês.

Nesse momento, o homem afirmava que amava a mulher e queria construir uma nova vida com ela no Japão. Contudo havia um problema: ele precisava retornar para a Terra.

Para que isso acontecesse, o suposto astronauta russo precisava de dinheiro. Então, sem desconfiar de nada, a princípio, a japonesa passou a fazer transferências bancárias para o homem, que totalizaram 4,4 milhões de ienes (cerca de R$ 160 mil). Mas, como o golpista continuou a pedir dinheiro, a mulher passou a suspeitar.

Por conta disso, ela resultou registrar uma notícia-crime na polícia local. Agora o caso é investigado pelas autoridades japonesas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias