Um homem, de 79 anos, procurou um hospital após sentir fortes dores ao urinar. Na unidade de saúde, os médicos realizaram um exame de raio-X e identificaram uma corda de pular de mais de dois metros enrolada dentro da bexiga do paciente. O caso ocorreu no Japão, em setembro deste ano, mas foi divulgado recentemente pela revista médica Urology Case Reports.

Ao ser questionado pela equipe médica, o homem admitiu que inseriu a corda por meio da sua uretra. Ele não explicou o motivo de ter feito isso, porém os profissionais da saúde acham que a intenção era “satisfação sexual”.

A corda foi removida por meio de uma pequena incisão na região do abdômen do paciente. Apesar do tamanho do objeto, o idoso não sofreu nenhuma complicação.

“Primeiro realizamos um ultrassom e identificamos um objeto grande na bexiga do paciente. Depois fizemos um raio-x, que revelou um corpo estranho enrolado em forma de fio”, explicou o professor de urologia na Dokkyo Medical University Toshiki Kijima, que foi o autor do artigo na revista médica Urology Case Reports.

“Em seguida, fizemos uma tomografia que nos ajudou a escolher o melhor jeito de tirar a corda e usamos um programa de computador em 3D para nos direcionar. Percebemos que seria impossível puxar a corda pelo pênis”, completou.

Apesar de a cirurgia e a recuperação do homem terem sido bem-sucedidas, os médicos reforçaram que é perigoso introduzir algo no corpo para satisfação sexual.