Em preparação para os seus próximos compromissos nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, as seleções do Japão e da Austrália entraram em campo nesta terça-feira para amistosos e se deram mal, perdendo para equipes que não estão entre as 24 classificadas para a disputa da Eurocopa, que começará na próxima sexta-feira na França.

Em casa, na cidade de Osaka, a seleção do Japão perdeu por 2 a 1 para a Bósnia-Herzegovina, de virada. Kiyotake abriu o placar para os nipônicos, mas depois Djuric marcou duas vezes para assegurar o triunfo dos bósnios.

A vitória também assegurou para a seleção da Bósnia a conquista do título da Kirin Cup, tradicional torneio amistoso que foi disputado de modo ininterrupto entre 1984 e 2009 e depois teve mais uma edição em 2011, sendo retomado agora em 2016 com o triunfo da Bósnia-Herzegovina.

Na disputa do terceiro lugar da competição, a Dinamarca superou a Bulgária por 4 a 0. Rasmussen abriu o placar do jogo, mas Eriksen, meia-atacante do Tottenham, foi quem mais brilhou ao marcar três vezes durante o segundo tempo. Os búlgaros deixam o Japão com a sensação de que deram uma vexame, pois na estreia haviam sido massacrados por 7 a 2 pelo Japão.

Já a Austrália, em Melbourne, no Docklands Stadium, perdeu por 2 a 1 um amistoso contra a Grécia. Mantalos e Maniatis marcaram para a seleção helênica, que foi vazada por Sainsbury.