ROMA, 24 MAR (ANSA) – As seleções do Japão e da Arábia Saudita conseguiram se classificar nesta quinta-feira (24) para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, que começará no mês de novembro.
Em um jogo disputado na cidade de Sydney, os japoneses derrotaram a Austrália por 2 a 0 e garantiram vaga na próxima edição do Mundial. O resultado ainda possibilitou que os sauditas se classificassem para a competição sem entrar em campo.
No grupo B das Eliminatórias asiáticas, o Japão somou 21 pontos e abriu seis de vantagem sobre a terceira colocada Austrália, que buscará uma vaga na repescagem na quarta fase. A Arábia Saudita, por sua vez, empatou por 1 a 1 com a China e chegou aos 20 pontos. A última rodada do torneio será disputada na próxima terça-feira (29).
O Japão disputará a Copa do Mundo pela sétima vez consecutiva, já os sauditas jogarão o Mundial pela segunda vez seguida. Os árabes ficaram de fora das edições de 2010 e 2014, mas participaram entre 1994 e 2006.
No total, 17 países já estão classificados para a Copa do Mundo.
As nações asiáticas garantidas no torneio são Catar, Japão, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Irã. (ANSA).