O deputado federal André Janones (Avante-MG) foi flagrado na noite de segunda-feira, 5, em uma discussão com opositores do governo Lula no Brasília Shopping, no centro da capital federal.

+ Janones ameaça divulgar supostos áudios de Marçal sobre Bolsonaro: ‘Aí que o gado não votará em você’

O vídeo original, feito por um repórter do Poder 360, fez barulho nas redes sociais. Na gravação, é possível ver o parlamentar cuspindo em uma dupla que teria o provocado. Após a confusão, Janones foi escoltado por seguranças do shopping até a saída. Veja abaixo:

No X (antigo Twitter), o parlamentar comentou o episódio e disse foi provocado enquanto estava jantando. “Acabei de sair no pau com dois bolsonaristas. Eu estava jantando, tentaram me intimidar, vieram filmando e com discurso fascista. Coloquei os dois vagabundos pra correr. Pensaram que eu ia abaixar a cabeça horrorizado e sair calado: quebraram a cara”, escreveu.

Ainda na rede social, Janones justificiou a briga republicando um tweet em que um usuário diz que “alguém deveria metralhar esse Janones, matar ele e a família dele, junto com todos que tem contato com esse petista sub-humano”

“É com esse tipo de gente que vocês esperam que eu debate em alto nível? Que eu abaixe a cabeça? É sério isso?”, comentou o deputado.

O site IstoÉ entrou em contato com o parlamentar, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.