Depois de quase partir para a violência física com o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, o deputado federal André Janones (Avante-MG), apoiador da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, brigou nos bastidores do debate presidencial com outros dois bolsonaristas: os candidatos a deputado Adrilles Jorge (PTB-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG). Organizadora do debate, a Band mobilizou um cordão de segurança para separar as campanhas.
+ Vídeo: Goleiro erra nome da namorada ao fazer homenagem durante entrevista; veja o vídeo
+ Auxílio Brasil: saiba quando serão os pagamentos de setembro
Enquanto Janones detalhava a briga com Salles à imprensa, Nikolas se aproximou a passou a imitar o deputado federal com gestos de caráter homofóbico. Janones se levantou e fez uso de palavrões. Adrilles Jorge se juntou às provocações e xingamentos, bem como o ex-presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo, chamado pelo apoiador de Lula de “capitão do mato”.
Além dos seguranças, petistas como Rui Falcão buscaram Janones para contê-lo. O candidato a senador Juliano Medeiros (PSOL) fez o mesmo.
Quase saiu pancadaria agora no lounge da Band. O bolsonarista Ricardo Salles e o lulista André Janones se exaltaram e precisaram ser separados pela segurança. Confusão começou quando Lula citou queda no desmatamento em seu governo e Salles contestou aos gritos #OGlobonasEleicoes pic.twitter.com/lf8moOOvKV
— Bernardo Mello Franco (@BernardoMF) August 29, 2022
AGORA: André Janones e bolsonaristas se envolvem em nova confusão no lounge do #DebateNaBand.
Vídeo: @SamPancher pic.twitter.com/xDVJPSiHOK
— Metrópoles (@Metropoles) August 29, 2022
Janones começou a explicar a confusão… e a confusão começou de novo. “Agora é assim: vagabundo a gente trata no cacete”, diz o deputado #OGlobonasEleicoes pic.twitter.com/If5TyK0A7N
— Bernardo Mello Franco (@BernardoMF) August 29, 2022