Janja se pronuncia após ter conta no ‘X’ hackeada: ‘Ataques de ódio chegaram a outro patamar’

Primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva
Primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva Foto: Duda Merini/ Divulgação/ PT

A primeira-dama Janja Lula da Silva, esposa do presidente Lula (PT), publicou na manhã desta terça-feira, 12, uma nota sobre o ataque hacker que atingiu a conta dela no “X” (antigo Twitter). No texto, Janja diz que os ataques de ódio e desrespeito “chegaram a outro patamar”.

“Na noite de ontem, os ataques de ódio e o desrespeito que eu sofro diariamente chegaram a outro patamar. Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei”, escreveu Janja.

A primeira-dama afirmou ainda que já está “acostumada com ataques na internet”. “Mas a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal. E é comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente”, desabafou.

“Milhares de mulheres perdem ou até tiram a própria vida a partir de ataques como o que sofri na noite de ontem”, reforçou.

Ainda de acordo com Janja, a Polícia Federal e a plataforma X foram acionados e “estão tomando as devidas providências”. “O ódio, a intolerância e a misoginia precisam ser combatidos e, os responsáveis, punidos”, defendeu.

A primeira-dama finalizou o texto agradecendo as mensagens de solidariedade que recebeu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Janja Silva (@janjalula)