Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Em maio, a jornalista Janaína Xavier anunciou sua saída da Rede Globo. Ela, que era destaque na grade de esportes da emissora, está celebrando a nova fase, como gestora da própria carreira.

Em entrevista para o UOL, a ex-apresentadora do SportTV analisou que esse foi um processo natural profissional e pessoalmente. “Quando chegou na reta final da minha licença maternidade, eu fui conhecer o meu novo gestor pessoalmente. Nessa primeira conversa, eu entendi que movimentos tinham sido feitos dentro da empresa, que as coisas estavam diferentes. Talvez, como consequência desses movimentos, o que eles tinham para me oferecer não encaixasse na minha vida”, disse.

Contudo, apesar da quebra de contrato, o rompimento foi pacífico. “A partir disso, a gente começou uma sequência de conversas para entender o que era bom para eles e o que era bom pra mim. A consequência disso, de forma extremamente tranquila, sem estresse, foi a decisão pelo rompimento. Uma decisão conjunta, porque os dois lados entenderam que esse era o único jeito”, revelou.

“Confesso que, mesmo que eu voltasse, mesmo que eu tivesse esse retorno programado para o News, eu voltaria, mas não sei se eu iria conseguir, até porque a minha vida também mudou muito nesse ano, não foi só a empresa”, contou.

“Experimentar a liberdade e ser a minha própria chefe não tem preço. Óbvio que da medo, você não tem trabalho o tempo todo e ainda estou engatinhando. Mas, para quem começou agora, fiz três eventos, já estou com outros quatro agendados. E eu gosto muito de fazer isso, estar ao vivo, estar num palco apresentando um evento. Fazer o sorteio da Copa do Brasil foi maravilhoso, estar fazendo com esporte de novo. Fiquei até emocionada quando a CBF me ligou. Ao mesmo tempo, na mesma semana, fiz um programa sobre direito eleitoral, em ano de eleições. Me tirou totalmente da minha zona de conforto”, relembrou.