Conhecido por interpretar Sonny Corleone, o filho mais velho de Vito Corleone em “O Poderoso Chefão”, James Caan morreu na última quarta-feira (6) aos 82 anos. O anúncio da morte do ator foi confirmada pelo seu perfil oficial no Twitter nesta quinta-feira (7).

“É com grande tristeza que informarmos a vocês a morte de Jimmy (apelido de James) na tarde de 6 de julho. A família aprecia as demonstrações de amor e condolências e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil”, diz o comunicado, o qual não informou a causa da morte.
It is with great sadness that we inform you of the passing of Jimmy on the evening of July 6.
The family appreciates the outpouring of love and heartfelt condolences and asks that you continue to respect their privacy during this difficult time.
End of tweet
— James Caan (@James_Caan) July 7, 2022
Pela sua performance em “O Poderoso Chefão”, James chegou a ser indicado ao Oscar como ator coadjuvante. Vivendo Sonny Corleone, o ator se destacou no primeiro filme da trilogia em 1972. Caan ainda participou do segundo filme, em 1974, no qual seu personagem morre.
Além do longa sobre a máfia italiana, Caan também atuou em”Louca obsessão” (1990), “Profissão: Ladrão” (1981) e “Rollerball: Os Gladiadores do Futuro” (1975).