Televisão

“Eu não gosto de falar sobre isso”, diz Jairzinho sobre Ronaldo

Crédito: Reprodução/Sportv

Jairzinho foi convidado do programa "Bem, Amigos!", do Sportv (Crédito: Reprodução/Sportv)

O programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, dessa segunda-feira (21) teve alguns segundos de “climão” entre os convidados, segundo o UOL. Um deles foi Jairzinho, que se recusou a falar sobre Ronaldo, criando um mal-estar momentâneo. O ‘Furacão’ da Copa de 70 foi treinador do Fenômeno nos tempos de São Cristóvão, no início da década de 90.

A ex-jogadora de basquete Hortência, que também foi uma das convidadas do programa, perguntou a Jairzinho se era ele quem havia descoberto Ronaldo. “Eu não gosto de falar sobre isso. Pergunta para ele”, respondeu o ex-atacante.

Rapidamente, Arnaldo Cezar Coelho tomou as rédeas da situação e explicou: “Ele (Jairzinho) era treinador do São Cristóvão, e o time tinha lá quatro jogadores que eram de um empresário, um deles era o Ronaldo. E o Jairzinho é quem lapidou o Ronaldo, ensinava os atalhos, os piques, toda a característica dele. E na hora H os caras ignoraram o Jair, abandonaram o Jair, dizendo que não teve a menor importância. Mas ele teve sim”, afirmou.

Ainda de acordo com informações do UOL, naquela época, Jairzinho deu a dica do futuro de Ronaldo aos empresários Reinaldo Pitta e Alexandre Martins. Eles pagaram 7,5 mil dólares pelos direitos econômicos do jovem atacante, que acabou indo parar no Cruzeiro, dando início à sua carreira vitoriosa.

Por fim, Jairzinho revela não ter mágoa do ocorrido e que foi muito bom fazer o bem ao próximo.

“Não tenho mágoa, não, só ajudei um ser humano a ser bem sucedido, talvez até melhor do que eu. Tive essa grande oportunidade de dar a ele um lugar ao sol, como eu tive. Fico feliz, porque é muito bom fazer bem ao próximo”, completou.