O técnico Jair Ventura enfim poderá repetir a escalação no Sport visando o duelo contra o Goiás neste sábado, às 19h, no estádio Hailé Pinheiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem jogadores suspensos, o treinador deverá colocar a mesma equipe que empatou com o Grêmio, por 1 a 1, sábado passado.

O treinador seguirá sem contar com três jogadores: o lateral Sander e o atacante Hernane Brocador, em transição física, além do atacante Leandro Barcia, que precisou passar por um procedimento cirúrgico. Por outro lado, Jair Ventura poderá contar com o volante Ricardinho, que cumpriu suspensão automática na rodada passada.

Ricardinho briga por posição com Ronaldo no meio-campo do Sport, que já conta com Marcão, Lucas Mugni e Thiago Neves, a principal contratação do time rubro-negro para a temporada 2020. O ex-meia de Cruzeiro e Grêmio será o responsável ainda por abastecer a dupla de ataque formada por Marquinhos e Dalberto.

“Tudo é possível. A gente tem todas as possibilidades, mas dependendo delas, todo mundo pode ter certeza que sempre optaremos pela melhor. Acho que nenhum treinador do mundo pensa em escolher um time não tão bom para iniciar. Quando a gente perde, a gente erra. E quando a gente ganha, a gente acerta. Mas é a vida do treinador e seguimos nessa linha”, disse Jair Ventura.

Para se afastar da zona de rebaixamento, o Sport terá que acabar com um jejum de 12 anos. A última vez em que a equipe pernambucana conseguiu três pontos contra o Goiás fora de casa foi no dia 27 de julho de 2008, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão. Atualmente, o time tem 29 pontos, um na frente do Vasco, primeiro dentro da zona de degola.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias